LOCALIZAR

TRANSLATE

Agradecimento de Maycon Morgado

AGRADECIMENTO Nº 03, Blog Histórico Interdenominacional: MORGADO, UM CRISTÃO! sob responsabilidade de Maycon Morgado.
"Eu [Jesus] Sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido Comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto porque sem Mim vocês não podem fazer nada.". (João 15:5, NTLH, SBB).
"Ora, vocês são o Corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas. São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam? / Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.". (1ª Coríntios 12:27-31, NVI, SBI).
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.". (1ª Coríntios 13:13, VRA, SBB).

Maycon Morgado
Maycon Morgado.
Responsável deste Blog.
Prezados seguidores, simpatizantes e amigos que frequentemente visitam os arquivos do Blog Histórico Interdenominacional: MORGADO, UM CRISTÃO!, hoje (26/09/2013) completamos 1 ano de existência com 27.000 acessos.

Nessa oportunidade, explicamos quais foram os motivos para adotarmos este nome para o Blog e porque o endereço é diferenciado.

Inserimos o sobrenome MORGADO no título para demonstrarmos identificação com as biografias, ou seja, repudiamos um arquivo meramente Escolástico, pois cremos que a História do Povo de Deus é Viva e merece ser retratada com envolvimento, entusiasmo, discernimento e humildade perante a Soberania de Deus.

Acrescentamos a expressão "UM CRISTÃO!" identificando a nossa verdadeira vocação que não consiste em títulos, honrarias ou simplesmente em formações acadêmicas, mas vem do Alto, através da Regeneração em Cristo pelo Espírito. Confiamos na força desta expressão que aponta para a Centralidade de Cristo nas nossas vidas, indicando a Sua totalidade como Salvador e Senhor, deixando claro a nossa posição - escravos - propriedade do Seu Senhorio.

A terminologia "UM CRISTÃO!" derruba o Nominalismo, o Clientelismo, o fardo do Institucionalismo, e o descomprometimento do Adenominacionalismo, clarificando a base da nossa Unidade - o Espírito e a Vida em Cristo - preservando o elevado padrão da Palavra de Deus e conduzindo o nosso Ego para o seu lugar - a Cruz.

No entanto, o endereço do Blog foi definido como "EXEMPLOS DA HISTÓRIA" desafiando as nossas vidas para a reflexão do nosso Presente, ou seja: Como construímos o nosso dia a dia? Quais serão as heranças que deixaremos para as gerações futuras? Conhecemos a História do nosso Povo?

Compartilhamos com os senhores alguns dados do nosso Blog:

O primeiro arquivo Thomas Cranmer (1489-1556), foi publicado em 26/09/2012;

Já possuímos arquivos referentes aos seguintes Movimentos: Avivalistas; Anglicanismo; Batistas; Irmãos Unidos; Luteranismo; Metodismo; Pentecostalismo; Presbiterianismo; Puritanismo; Restauração do Senhor; Separatistas; e Vida Interior. Os arquivos publicados contemplam os Séculos 16, 17, 18, 19 e 20. No ano de 2014, intensificaremos os arquivos sobre os Puritanos, os Reformadores, com possibilidades de estendermos aos Pais da Igreja.

Os arquivos mais visitados durante este ano de existência:

  1. Watchman Nee (1.416 acessos);
  2. Leonard Ravenhill (1.303 acessos);
  3. Witness Lee (1.007 acessos);
  4. Enock Morgado (895 acessos);
  5. Madame Guyon (790 acessos);
  6. George Müller (759 acessos);
  7. John Wesley (701 acessos); e
  8. T. Austin-Sparks (632 acessos).

Os arquivos mais visitados neste mês foram:

  1. Leonard Ravenhill (166 acessos);
  2. Watchman Nee (127 acessos);
  3. Witness Lee (95 acessos);
  4. T.L. Osborn (83 acessos);
  5. Madame Guyon (68 acessos);
  6. George Müller (64 acessos);
  7. Evan Roberts (44 acessos);
  8. Aimee Semple McPherson (43 acessos).

Mapa Mundi

As cidades do Brasil que mais acessaram o Blog foram: Piracicaba-SP; Campinas-SP; São Paulo-SP; Rio de Janeiro-RJ; Sorocaba-SP; Belo Horizonte-MG; Brasília-DF; Salvador-BA; e Goiânia-GO.

As cidades estrangeiras que mais visitaram o Blog foram: Oslo (Noruega); Luanda (Angola); Nova York (Estados Unidos); Lisboa (Portugal); Faro (Portugal); Maputo (Moçambique); Cidade do México (México); e Sintra (Portugal).

Pessoas de vários países acessaram os arquivos biográficos deste Blog: África do Sul; Angola; Austrália; Alemanha; Argentina; Bolívia; Bulgária; Canadá; Chile; Chipre; Colômbia; China; Costa Rica; Cabo Verde; Espanha; Estados Unidos; Emirados Árabes Unidos; Equador; Egito; Finlândia; França; Guiné-Bissau; Hong-Kong; Haiti; Holanda; Indonésia; Índia; Inglaterra; Irlanda; Itália; Israel; Japão; Macau; Malásia; México; Moçambique; Noruega; Nova Caledônia; Panamá; Peru; Paraguai; Paquistão; Porto Rico; Polônia; Portugal; República Dominicana; República Tcheca; Reino Unido; Romênia; Rússia; Senegal; Suécia; Suíça; Tailândia; Taiwan; Turquia; Ucrânia; Uruguai; Venezuela e Vietnã.

Esperamos, sinceramente, que este Blog continue servindo para encorajar muitos cristãos a fim de entregarem as suas vidas aos pés do Mestre Cristo que cumpre cabalmente o Seu propósito apesar da nossa fragilidade e incapacidade.

Se porventura, um cristão foi edificado neste ano, sentiremo-nos gratos pelo resultado do nosso trabalho. Louvado seja o Senhor!

Graça e Paz! Em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário