LOCALIZAR

TRANSLATE

J. A. von Poseck

BIOGRAFIA CRISTÃ Nº 52: Julius Anton Eugen von Poseck (1816-1896), também conhecido como J.A. von Poseck, foi um pomerânio Teólogo Católico; Bacharel em Ciências Jurídicas; Servidor Público Estadual; Editor; Escritor; Professor Bilíngue;  Hinólogo; Colportor; Biblicista Dispensacionalista; Evangelista; Líder Adenominacional do Movimento Irmãos Unidos, também conhecido como Irmãos de PlymouthAssembleia dos Irmãos em Portugal, Casa de Oração no Brasil, ou simplesmente Os Irmãos.
"Eu [Jesus] Sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido Comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto porque sem Mim vocês não podem fazer nada." (João 15:5, NTLH, SBB). 
"Ora, vocês são o Corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas. São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam? / Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente." (1ª Coríntios 12:27-31, NVI, SBI). 
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." (1ª Coríntios 13:13, VRA, SBB).

J.A. von Poseck
Julius Anton Eugen von Poseck.
(1816-1896)
Julius Anton Eugen von Poseck nasceu no dia 2 de Setembro de 1816, na cidade de Zirkwitz, na Província da Pomerânia, no Reino da Prússia.

Seus acendentes foram nobres na Saxônia, com extensa influência Católica, mas o seu pai casou com uma mulher pomerânia com influências Protestantes. Da união matrimonial, nasceram seis filhos e todos foram batizados e influenciados pelo Luteranismo, com exceção do pequeno Julius Anton von Poseck, que recebeu esmerada educação Católica através do seu pai.

A família paterna depositava muitas expectativas no jovem J.A. von Poseck, desejando a permanência da tradição religiosa. Aos 20 anos, iniciou os estudos da teologia Católica, na cidade de Münster, no Reino da Prússia, localizada atualmente no Estado da Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha. Em 1838, principiou os estudos de Ciências Jurídicas na cidade de Berlim, alcançando o bacharelado na cidade de Bonn.

Enquanto visitava a cidade de Colônia, distando 30 quilômetros de Bonn, para assistir as festividades do seiscentésimo aniversário da Catedral da Sé, Julius Anton von Poseck, deixou o seu lugar com ótima visibilidade para assistir à procissão e foi para outro lugar com pouca visibilidade. Nessa circunstância, despencou a fachada da catedral, atingindo fatalmente a outra pessoa que ocupara o seu lugar. J.A. von Poseck ficou abalado e indagava constantemente: "Deus, por que eu fui poupado?". Tal episódio, colaborou para abandonar as convicções Católicas e abraçar a fé Luterana, cultivada por todos os seus irmãos. Através das pregações do pastor Krafft na Igreja Luterana em Düsseldorf, Julius Poseck alcançou a certeza da salvação.

Em 1843, ingressou no serviço público do governo estadual na cidade de Düsseldorf, e posteriormente assumiu os trabalhos de editor em um jornal. Nesse período, conheceu os escritos de John Nelson Darby e vários irmãos que promoviam estudos bíblicos com perspectiva Dispensacionalista e características Adenominacionais. Três anos depois, contatou o suíço Heinrich Thorens, amigo de Carl Brockhaus e William Darby, irmão de J.N. Darby. Tal contato, foi entusiástico para J.A. von Poseck que presenciou o encargo dos amigos na propagação da Verdade. Poseck abraçou o encargo e pediu exoneração do serviço público, deixando também a edição do jornal, destinando todo o seu tempo para a pregação do Evangelho e apresentação da visão dos Irmãos Unidos, a saber, resumidamente: a Volta de Cristo; o Dispensacionalismo; e o Adenominacionalismo.

John Nelson Darby
John Nelson Darby.
(1800-1882)
Julius Anton Eugen von Poseck assumiu o encargo da colportagem, distribuindo maciçamente em várias cidades, a literatura dos Irmãos Unidos, principalmente, os escritos de John Nelson Darby. Também, atuou como tradutor dessa literatura, do inglês para o idioma falado no Reino da Prússia.

Em 1849, iniciou os trabalhos de escritor do Movimento Irmãos Unidos, traduzindo e publicando diversas obras - "Preleições sobre o Profeta Daniel"; "Os Ofícios do Novo Testamento - o seu Caráter, Fonte, Poder e Responsabilidade"; "Uma breve Análise do Apocalipse"; "O Mundo e a Igreja"; "Pensamentos sobre o Apostolado de Paulo"; "A Personalidade do Consolador"; "Sobre os Sofrimentos de Cristo"; dentre outras, através da editora E. Schulte, localizada na cidade de Düsseldorf, no Reino da Prússia.

J.A. von Poseck também foi hinólogo, colaborando com Carl Brockhaus, para a criação de um hinário para Os Irmãos. Além da composição de hinos, também traduziu várias letras para o alemão.

No ano de 1854, cooperou com J.N. Darby e Carl Brockhaus, para a tradução do Novo Testamento, principiando a criação da Bíblia de Elberfeld. Poseck demonstrou habilidade com os idiomas antigos - Aramaico, Hebraico e Grego - facilitando os trabalhos de tradução.

Aos 41 anos de idade, casou com uma inglesa. Da união matrimonial, nasceu uma filha que foi missionária na China. Depois do nascimento de sua filha, retornou aos trabalhos seculares como professor bilíngue, mas jamais diminuiu a dedicação ao serviço da Igreja e à obra do Senhor.

Possuindo idade avançada, mudou para a Inglaterra, mas manteve estreita amizade e colaboração com a liderança dos Irmãos Unidos na Alemanha, antigo Reino da Prússia.

No dia 6 de Julho de 1896, em Lewisham, na Inglaterra, faleceu deixando precioso encorajamento para os crentes. Suas últimas palavras foram direcionadas à Deus, na presença de sua esposa: "Senhor, Tu estás pronto para mim e eu estou pronto para Ti. Louvado seja o Senhor!".


J.A. von Poseck
Julius Anton Eugen von Poseck.
(1816-1896)
SUAS PALAVRAS:

"A família cristã, no verdadeiro sentido da palavra, tem duas qualidades essenciais e características: estão sob o abrigo do sangue do Cordeiro; e são preenchidos com a luz celestial. Primeiramente, a aspersão do sangue pela fé em Jesus Cristo (Hebreus 10:22a) e, em seguida, a luz divina, que é o trabalhar da Vida na alma e o resplandecer da glória da face de Cristo em nossos corações."

"É triste e lamentável, vermos na casa dos crentes, o brilho pálido da luz divina, e muitas vezes imperceptível, ou está escondida, ou as trevas estão prevalecendo. Oh! Quem pode numerar as almas preciosas que estão distantes da luz do Evangelho e das Verdades divinas por causa da inconsistência das famílias cristãs? Quando o Senhor voltar, trará à luz todas as coisas ocultas nas trevas, e manifestará os desígnios dos corações!"

"O hábito nacional e trajes não podem ser admitidos em assuntos divinos, especialmente na Igreja de Deus, como um pedido de um costume, o que constitui uma flagrante contradição permanente à vontade claramente expressa de Deus, anunciada pelo Seu Espírito nas passagens bíblicas."

"Que o Senhor conceda, que nestes últimos dias, muitas famílias cristãs sejam abençoadas com a influência tranquila e saudável de piedosas esposas moderadas e submissas. Que esses lares sejam refletores da luz celestial, pois pertencem ao Senhor como "filhos da luz" no meio de uma geração corrompida e perversa, provando assim, através de suas vidas na terra, que tais famílias estão vivendo o céu."

"Tenha absoluta certeza, se o coração do marido "deixou o primeiro amor por Cristo", logo escorregará para o mundo e para a carne, assim, inevitavelmente, será seguido por uma escuridão e frieza no ambiente doméstico, e sua pobre mulher sentirá que ele "deixou o primeiro amor" por ela também."

"Se o coração do marido buscar diariamente o "maná escondido" para alimentar a sua alma em Cristo, será capaz de fornecer à sua esposa os alimentos para o espírito, que ele já provou, isto é, a água que refresca a alma com Vida. O marido não pode comer nem beber por sua esposa, mas quando come da Palavra e bebe do Espírito por si, os fluxos de refrigério fluirão para a sua esposa e para outros."

"O termo "Outro" significa qualquer outra pessoa, mas principalmente a sua esposa, que é o seu próprio corpo. Caridade começa em casa! Se eu vejo um marido todas as noites durante a semana correndo longe da esposa e dos filhos para assistir aos cultos e às reuniões, fico com medo, pois ele vai ficar farto, enquanto a esposa está morrendo de fome."


FONTE:

Livro: "Os Irmãos" (Como são chamados) - Sua história e as verdades que professam.
Autor: Andrew Miller.
Editora: Depósito de Literatura Cristã - DLC. (Brasil).
Páginas: 175.

J.A. von Poseck: Os Maridos. http://www.stempublishing.com/authors/JA_Von_Poseck/JAVP_Light07.html

J.A. von Poseck: As Esposas. http://www.stempublishing.com/authors/JA_Von_Poseck/JAVP_Light06.html.

J.A. von Poseck: Luz Celestial em um Lar Cristão. http://www.stempublishing.com/authors/JA_Von_Poseck/JAVP_Light01.html.

4 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado irmão, manifestamos gratidão por suas palavras...

      Que o Senhor supra vossa vida e o seu trabalho cristão com Espírito e Vida para a alegria dos que lhe cercam e são alcançados por seu serviço ao Mestre.

      Seu encorajamento, proporciona bençãos para o nosso blog, incentivando a nossa pesquisa para resgatar e divulgar o serviço de tantos cristãos que já partiram para o Senhor, mas assim como nós, dedicaram parte do tempo para alcançar os que não conhecem Cristo e edificar a Igreja, conduzindo os crentes à maturidade.

      Graça e Paz!!!!

      Excluir