LOCALIZAR

TRANSLATE

Julius Löwen

BIOGRAFIA CRISTÃ Nº 44: Julius Löwen (1822-1907) foi um alemão Industrial; Fabricante de Seda; Hinólogo; Poeta; Biblicista Dispensacionalista; e Líder Adenominacional do Movimento Irmãos Unidos na Alemanha, também conhecido como Irmãos de Plymouth, Assembleia dos Irmãos em Portugal, Casa de Oração no Brasil, ou simplesmente Os Irmãos.
"Eu [Jesus] Sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido Comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto porque sem Mim vocês não podem fazer nada." (João 15:5, NTLH, SBB).
"Ora, vocês são o Corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas. São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam? / Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente." (1ª Coríntios 12:27-31, NVI, SBI).
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." (1ª Coríntios 13:13, VRA, SBB).

Julius Löwen
Julius Löwen.
(1822-1907)
Julius Löwen nasceu no dia 31 de Julho de 1822 na cidade de Breckerfeld, na Prússia, atual Estado de North Rhine-Westphalia, na Alemanha.

Seus pais, Sr. Johann Peter Nikolaus e Sra. Anna Elisabeth Flüs, eram locatários de um moinho de vento que ajudava nos serviços do campo. O seu pai também trabalhava como padeiro. Da união matrimonial, nasceram quatro filhos e Julius era o único menino.

Desde a tenra idade começou a trabalhar nos serviços campestres para ajudar a família. Todos os seus ancestrais foram pessoas simples e pacatas na cidade de Bleckerfeld, mas o jovem Löwen romperia com esse estilo familiar.

Deus dotou o rapaz com habilidades para os estudos e para o comércio. Os seus pais reconheceram a sua capacidade e o matricularam na Escola do Reitorado. Durante os seus estudos, foi considerado um dos melhores alunos, alcançando destaque por sua diligência e fidelidade.

Posteriormente, mudou a sua residência para a cidade de Elberfeld na Alemanha, objetivando o aprendizado para o comércio que era árdua tarefa para a sua época. Ficou hospedado na casa do seu chefe e todos os dias acordava durante a madrugada para limpar o quarto e os sapatos, retirar o pó da mobília do escritório até começar os trabalhos de comércio que estenderiam por todo o dia.

O seu aprendizado foi muito difícil, contudo, proporcionou excelente formação comercial garantindo fundamentos para a sua carreira profissional.

Friedrich Wilhelme Krummacher
Friedrich Wilhelme Krummacher.
(1796-1868)
Na juventude, demonstrou interesse pelas coisas celestes e frequentou os cultos Luteranos aos domingos. Os sermões do reverendo Friedrich Wilhelme Krummacher impactaram a sua vida, proporcionando paz em Cristo Jesus.

Krummacher foi teólogo, hinólogo, pastor, e defensor do Movimento de Renovação que enfatizava a vida cristã prática. Participou do Comitê Central para a Missão Interior da Igreja Evangélica Alemã e da Agência de Serviço Social. Durante toda a sua vida combateu o Racionalismo Teológico, ramo contrário ao Sobrenaturalismo.

O Racionalismo Teológico criticava a tradição e buscava uma religião razoável, não provindo de Deus, mas fruto da auto-suficiência e do entendimento natural.

Em 1845, Julius Löwen, escreveu sobre a sua experiência cristã vivenciada na época em que ouvia os sermões do pastor Krummacher:

"Eu me ocupei diligentemente com a leitura da Bíblia e de livros edificantes. Entendi que existia algo errado comigo e para alcançar a Salvação, precisaria vivenciar mudanças radicais. Nessa circunstância, o Evangelho abriu as portas dos Seus tesouros e me conduziu ao Homem que além de executar a Salvação do Lago de Fogo, também concede em misericórdia a Vida Eterna. Tal Homem sofreu por meus pecados na Cruz, cumpriu a Lei em meu lugar e partilha a Sua justiça comigo para que eu seja agradável diante do Pai. Ele é o Homem-Deus na Glória - Jesus Cristo".

Quando terminou os seus estudos e a capacitação profissional no ramo do comércio, ingressou como empregado numa conceituada empresa do ramo têxtil na cidade de Mettmann, na região administrativa de Düsseldorf, na Alemanha. Nesse período, aproveitou as oportunidades para fundar uma tecelagem de seda na mesma cidade, que posteriormente seria transferida para Elberfeld, também na Alemanha.

Julius Löwen desfrutava da mudança radical que a Salvação concede. O seu viver era caracterizado pelo temor ao seu Deus, honestidade, sinceridade, meticulosidade na vida particular e nos negócios. Uma das empresas concorrentes em Wuppertal testemunhou sobre o seu caráter: "A única empresa na nossa região que não mente é a empresa Löwen & Nordsieck".

A sua irmã, Emilie Wilhelmine, casou com o professor Carl Brockhaus da cidade de Breckerfeld. Julius Löwen planejava viver apenas para o serviço cristão, inclusive, acreditava que tais atividades o impediriam de constituir família, contudo, a sua irmã pensava diferente e dizia "Deus cuida dos Seus servos e da Sua obra". Ela apresentou a Sra. Helene Langenbeck, filha de um amigo cristão, proprietário de uma tinturaria.

Na residência da família Langenbeck  ocorriam muitas reuniões de oração e estudos bíblicos com a participação de vários cristãos, dentre os quais Julius Löwen.

A jovem Helene Langenbeck e o rapaz Julius casaram no dia 5 de Junho de 1851. A união matrimonial expressava muita felicidade para todos. Quando completaram Bodas de OuroLöwen declarou: "O nosso casamento tem sido um paraíso".

A intensidade nos trabalhos industriais e nas negociações comerciais acarretaram muito esgotamento físico e afetaram a saúde de Julius, assim, em 1873 resolveu abandonar todas as atividades da sua empresa.

Nesse período, concentrou esforços para o serviço pastoral, edificando o Corpo de Cristo nas igrejas locais, visitando os doentes e aconselhando os jovens solteiros. O seu conhecimento da Bíblia era vasto, pois desde a juventude estudou diligentemente as Escrituras, adquirindo habilidades de um Biblicista. Também colaborou fervorosamente nos serviços da editora de Brockhaus, principalmente, na revista Mensageiros da Salvação em Cristo.

John Nelson Darby
John Nelson Darby.
(1800-1882)
O seu caráter cristão era especialmente demonstrado através do seu espírito hospitaleiro, principalmente, durante as Conferências dos Irmãos. A sua casa ficava cheia de cristãos que desfrutavam do seu acolhimento. Até o líder John Nelson Darby residiu durante alguns meses em sua residência para as revisões da Bíblia de Elberfeld.

As suas características poéticas foram cruciais para o seu dom de Hinólogo. Muitos hinos de sua autoria fazem parte da "Pequena Coletânea de Hinos Espirituais". Os hinos nº 125 "A Ti, Salvador Jesus" (Hino nº 4 do "Hinos Espirituais" em português); nº 128 "Louvor seja ao Cordeiro" (Hino nº 75 do "Hinos Espirituais" em português); nº 134 "A Ti, no santuário, ó Deus" (Hino nº 12 do "Hinos Espirituais" em português); e a composição musical dos versículos 5 a 6 de Apocalipse 1 (Hino nº 126, parte 3 do "Hinos Espirituais" em português).


"A Quem nos ama e dos pecados nossos
em Seu sangue nos lavou;
e para Seu Deus e Pai constituiu
a nós por Reis e Sacerdotes.
Seja Lhe dado, pois, o poder
e glória eternamente!
Amém! Amém!"


FONTE:

Livro: "Os Irmãos" (Como são chamados) - Sua história e as verdades que professam.
Autor: Andrew Miller.
Editora: Depósito de Literatura Cristã - DLC. (Brasil).
Páginas: 175.

Projeto Cristão: Julius Löwen http://projetocristao.no.comunidades.net/index.php?pagina=1301285930.

Sound Words: Julius Löwen http://www.soundwords.de/artikel.asp?id=387.

Nenhum comentário:

Postar um comentário