LOCALIZAR

TRANSLATE

F.W. Grant

BIOGRAFIA CRISTÃ Nº 14: Frederick William Grant (1834-1902) também conhecido como F.W. Grant, foi um inglês  Pastor Anglicano; Escritor Dispensacionalista; e Líder Adenominacional do Movimento Irmãos Unidos, também conhecido como Irmãos de Plymouth, Assembleia dos Irmãos em Portugal, Casa de Oração no Brasil, ou simplesmente Os Irmãos.
"Eu [Jesus] Sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido Comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto porque sem Mim vocês não podem fazer nada." (João 15:5, NTLH, SBB).
"Ora, vocês são o Corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas. São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam? / Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente." (1ª Coríntios 12:27-31, NVI, SBI).
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." (1ª Coríntios 13:13, VRA, SBB).

Frederick William Grant
Frederick William Grant.
(1834-1902)
Frederick William Grant nasceu no dia 25 de Julho de 1834 no distrito de Putney, Londres.

F.W. Grant foi aperfeiçoado através do Kingston College School, seu objetivo era ingressar no Ministério da Defesa, mas não alcançou referências necessárias para ser lotado no Ministério.

Desejava ardentemente conhecer a Deus e sua conversão sucedeu através da leitura pura e simples da Bíblia. Não foram necessárias pessoas para apresentar o caminho da salvação, tal caminho foi evidenciado através da sua busca pessoal.

Igreja Anglicana
Interior de uma igreja Anglicana.
Quando contava com 21 anos de idade, imigrou para o Canadá. Nesta época a Igreja Anglicana - igreja oficial/estatal da Inglaterra - estava iniciando trabalhos nas partes recém colonizadas do Canadá, inclusive, algumas paróquias já estavam instituídas.

A Igreja Anglicana estava com muitas carências no Canadá, essas necessidades eram principalmente humanas, pois faltavam pastores ordenados.

Nesse contexto, F.W. Grant depois de um exame minucioso foi ordenado pastor da Igreja Anglicana, embora não tenha realizado os estudos que são necessários para ordenar um ministro anglicano.

Na mesma época foi alcançado pelos escritos do movimento "Irmãos Unidos", assim mudou suas convicções acerca da Igreja Estatal.

J.N. Darby
John Nelson Darby.
(1800-1882)
Durante o período compreendido entre os anos de 1864 até 1875, manteve muitos contatos com John Nelson Darby. Nessa circunstância, F.W. Grant estava residindo em Toronto, Canadá.

O intelectualismo de Frederick William Grant gerou diversos escritos tão ousados que muitos dos crentes do movimento "Irmãos Unidos" não recepcionaram esses escritos, mas todos os cristãos desse movimento, reconheceram que F.W. Grant era proprietário de profundo conhecimento da Verdade, inclusive, suas explanações eram feitas com muita alegria. O seu desejo era transmitir a preciosidade de Cristo para as almas e demonstrar a valorização da Bíblia.

Posteriormente, F.W. Grant alterou sua residência para o Brooklyn, Nova Iorque, depois mudaria para Plainfield, New Jersey, onde permaneceria até a sua morte.

Considerando que não realizou muitas viagens, o seu ministério ficou obscurecido entre os "Irmãos". Não era vocacionado para o serviço de líder e guia espiritual, no entanto, demonstrava um ótimo caráter precioso e nobre. As pessoas mais próximas demonstravam muito amor e admiração pelo seu serviço ao Senhor.

Seu foco era a simplicidade e a dignidade que devem ser características de todo cristão. Amava a Bíblia, valorizava a Sua Palavra, e acima de tudo desejava ardentemente reter a instrução da Verdade. Sempre que oportunidades surgiam, ele dispensava a Verdade para as almas.

Laborou muito no livro dos Salmos. Ficou impressionado e atraído, porque em alguns salmos a letra inicial de cada versículo segue a sequência do alfabeto hebraico. Para ele, Deus inspirou cada salmo segundo um plano específico, pois os números citados em cada salmo, grupo de salmos e cada livro tinha um lugar claramente indicado e importante. Sempre perguntou: Por que o livro de Salmos foi escrito dessa forma tão diferente do restante das Sagradas Escrituras? Assim, permaneceu pesquisando os textos bíblicos até que encontrou a mesma harmonia divina em toda a inspirada Palavra de Deus.

Seus escritos foram: "The Numerical Bible" (A Bíblia de Números). Tal obra contava com sete volumes publicados, englobando Gênesis até 2 Samuel, os Salmos e o profeta Ezequiel tangente ao Antigo Testamento, bem como todo o Novo Testamento. Dividiu o texto bíblico conforme a estrutura numérica descoberta por ele e, na margem disponibilizou diversas passagens paralelas e também um comentário contínuo debaixo do texto bíblico. Além disso, escreveu diversos estudos como Gênesis, Êxodo e Apocalipse. Também publicou diversos livros de conteúdo doutrinário sobre diversos assuntos.

F.W. Grant
Jazigo de Frederick William Grant.
Referente aos seus últimos dias, contam a seguinte história. Quando um visitante entrou em seu quarto, F.W. Grant estava sentado, apoiado em almofadas, em sua cadeira. A Bíblia estava aberta diante dele, como sempre esteve, principalmente nos últimos dias difíceis da sua vida. Grant disse para o visitante enquanto olhava para a Bíblia: "Oh, o livro, o livro!". Era como se quisesse dizer: Como amo a Bíblia, quanta abundância tem esse livro, mas quão pouco toquei na sua profundidade.

No dia 25 de Julho de 1902, no seu aniversário de 68 anos, faleceu na cidade de Plainfield.

Agora, Frederick William Grant está desfrutando da profundidade e das insondáveis riquezas do Cristo glorioso e ressurreto.


FONTE:

Livro: "Os Irmãos" (Como são chamados) - Sua história e as verdades que professam.
Autor: Andrew Miller.
Editora: Depósito de Literatura Cristã - DLC. (Brasil).
Páginas: 175.

Wikipédia, a enciclopédia livre.

http://www.johndarby.org/.

http://www.plymouthbrethren.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário